Texto base: 1Coríntios 15.22-26
Porquanto, assim como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. Contudo, cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; logo depois, os que são de Sua propriedade na sua vinda. Então, virá o fim, quando ele entregar o reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, potestade e poder. Porque é necessário que Ele reine até que absolutamente todos os seus inimigos sejam prostrados debaixo de seus pés. E o último inimigo que será destruído é a morte.
Todo cristão é um peregrino na terra, e como tal, entende que a presente ordem das coisas está prestes a encontrar o seu fim. O Deus Eterno, que comanda cada aspecto da história, está conduzindo os eventos ao grande clímax, quando então voltará para julgar vivos e mortos. Entendemos que esse é o evento ao qual Paulo alude nesse verso. Depois da Sua ressurreição, Cristo (o primeiro) e o futuro arrebatamento dos crentes (que ocorrerá na ocasião do Seu retorno), "(...) quando ele entregar o reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, potestade e poder" (v.24).
Está próximo o dia em que o Nosso Senhor voltará! Que tipo de vida devemos viver tendo em vista essa promessa? Está chegando o dia em que, aquele Jesus que sofreu e venceu o mal sem violência alguma, retornará com poder e grande glória, aniquilando toda forma de poder, credo, pensamento (filosofia), etc. Se a história humana terá tal desfecho, como devemos estar quando o Mestre regressar?
Shalom!