Criar uma Loja Virtual Grátis



Partilhe esta Página


Cristo recebe toda glória
Cristo recebe toda glória

Tunel_do_Amor - O vórtice do paraiso em Klevan - Ucrania

 

Tanto o arrependimento quanto a fé, não se originam em você. Eles têm origem em Deus. É através da obra regeneradora do Espírito que o homem vem a crer e se arrepender. E o mesmo Deus que iniciou esse arrependimento e fé, Paulo diz a respeito dele, “Eu estou convencido, persuadido, que aquele que começou a boa obra em vós, há de completá-la” (Filipenses 1:6).

Frequentemente, hoje em dia, no evangelicalismo, no movimento evangélico, depois do evangelista ter pregado, o evangelista vai fazer o apelo, algo assim: “você gostaria de receber a Jesus? Você gostaria de ir para o céu? Se você quiser, repita essa oração comigo”. E, depois que a pessoa repete essa oração, aí ele diz: “se você realmente quis dizer o que você acabou de orar, bem-vindo à família de Deus. Você está salvo! E, se você tiver qualquer dúvida de que você é salvo, perceba que isso é só Satanás".

Um homem perdido, não-convertido, está andando pelo mundo, ele não crê e não se arrepende. Mas, um dia ele ouve o Evangelho, e aí ele vê Deus de uma maneira que ele nunca viu antes: como Santo e Justo; e então ele olha para si mesmo, como nunca se viu: um pecador radicalmente depravado, condenado. E isto o leva a se arrepender, mas esse arrependimento não é para morte, ele não se sente simplesmente mal, por quê? Porque com a revelação da pessoa de Deus, ele também vê a Cristo e a Graça de Deus revelada em Cristo. Então, o que ele faz? Ele crê, ele confia. E, à medida que ele prossegue na vida, vê muito mais da santidade de Deus, vê mais do seu pecado, da sua incapacidade e o arrependimento vai se tornando mais profundo. Ao mesmo tempo, ele vai conhecendo mais a pessoa de Jesus. E então a sua fé se torna mais e mais direcionada a Cristo e aí com a maturidade, ele vê mais do seu pecado do que ele jamais viu, ele se arrepende mais do que ele jamais se arrependeu, ele é mais alegre do que ele jamais foi, porque com o revelar cada vez maior do seu próprio pecado, aumenta a revelação da Graça de Cristo. Então, no fim, ele se arrepende mais e ainda assim ele é mais santo e mais alegre e jubiloso.

Uma grande transação aconteceu. Quando ele creu e se arrependeu pela primeira vez, ele diria coisas do tipo assim: “- Jesus é tudo”. Mas, ele não entendia o que ele estava dizendo. Depois de andar com Cristo, quando ele fala assim: “- Jesus é tudo”, ele entende essa frase de uma maneira totalmente diferente.

Uma transação aconteceu, a sua alegria não é mais baseada na sua performance, o seu gozo está fixo na obra perfeita de Jesus. Ele aprendeu que não há esperança em si mesmo, mas ele não está deprimido, porque ele parou de olhar pra si, e ele olha só para Cristo e Cristo recebe toda a glória.

Shalom!

Fonte: Arrependei-vos e crede no evangelho - Paul David Washer.